• O bitcoin subiu aproximadamente 30% em um mês.
  • O ativo agora é negociado por 11.700 dólares, um preço ainda muito mais alto do que era há apenas semanas.
  • Nem todos estão convencidos com a ação de preços do BTC, com alguns chamando isso de um desvio de faixa antes de uma queda de volta para $8.000.
  • Há gestores de fundos como Peter Schiff, do Euro Pacific, que ainda pedem que o Bitcoin Revolution vá para os $0 ao longo do tempo, desconsiderando o rally em curso.
  • Dan Held of Kraken, no entanto, recentemente identificou cinco sinais claros de que a corrida do Bitcoin está começando.
  • Esses sinais se somam a uma confluência de outros sinais na cadeia, fundamentais e técnicos que indicam isso.

A CORRIDA DO TOURO DO BITCOIN ESTÁ APENAS COMEÇANDO

Em 24 de agosto, Dan Held do Kraken deu cinco razões claras para ele pensar que Bitcoin está atualmente „no início de uma corrida de touro“. Estas cinco razões, tal como definidas pelo comentador do mercado de moedas criptográficas, são as seguintes.

  • 97% de todos os BTC em circulação estão actualmente a negociar com lucro.
  • Cerca de 61% de todos os BTC em circulação não se movimentaram em um ano ou até mais. Isto, junto com a última estatística, indica que há mais indivíduos procurando „HODL“ Bitcoin do que nunca, o que é um bom presságio para uma ação de preços a longo prazo.
  • O Bitcoin acabou de sofrer a sua última recompensa por blocos reduzida para metade em Maio de 2020, o que reduziu as recompensas da base de moedas emitidas em cada bloco de 12,5 BTC para 6,25 moedas. Assumindo uma procura consistente ou aumentada, uma queda na oferta (que a redução da recompensa do bloco para metade induz tecnicamente) deverá resultar num preço de equilíbrio mais elevado para o activo em análise.
  • Os bancos centrais estão imprimindo mais capital do que nunca na história moderna, com relatórios indicando que houve mais de 20 trilhões de dólares de estímulo global desde que a pandemia começou. Analistas em Wall Street e nos mercados criptográficos dizem que este aumento na impressão de dinheiro vai atrair a atenção e o capital para o Bitcoin e o ouro ao longo do tempo, devido à sua natureza relativamente escassa para o fiat money.
  • A dívida global (agregada em todos os baldes) como percentagem do PIB atingiu um máximo histórico (além dos tempos de guerra), o que confirma mais uma vez a vasta quantidade de impressão de dinheiro que está ocorrendo. Embora ainda não tenha havido grandes colapsos, alguns temem que o endividamento de muitos países, empresas e indivíduos cause um colapso dos sistemas de fiat ao longo do tempo, conduzindo o valor a sistemas alternativos.

PARA ONDE A BTC VAI AVANÇAR?

Com o Bitcoin à beira de uma corrida de touros, alguns tentaram responder à questão de onde o BTC irá parar assim que terminar.

Dan Tapiero, o co-fundador da DTAP Capital e da Gold Bullion Int., pensa que a Bitcoin vai reunir mais de 400% neste ciclo.

„Tremendo Gráfico de Log a longo prazo de #Bitcoin projeta 5-10x nesta corrida. Apenas terminando AGORA. Deve durar alguns anos como 2,5yr de consolidação é uma base fantástica para catapultas. A quebra de antigos máximos terá um seguimento explosivo. Hora de sentar e ser paciente“.

As expectativas do Tapiero de um movimento exponencial no preço do Bitcoin para $50,000-100,000 foram ecoadas por outros incluindo o Raoul Pal do Real Vison e o „PlanB.“

Zuletzt bearbeitet: 26. August 2020

Autor