O Bitcoin Development Kit versão 0.2.0 introduziu uma série de melhorias úteis e correções de bugs.

  • O Kit de Desenvolvimento Bitcoin foi atualizado para a versão 0.2.0.
  • O último lançamento compreende várias novas características e melhorias, tais como o alghoritmo „branch and bound“.
  • Desenvolvido como um projeto open-source, o BDK foi projetado para ser „uma base sólida para carteiras Bitcoin de plataforma cruzada“.

Uma nova versão do Bitcoin Development Kit

Uma nova versão do Bitcoin Development Kit (BDK) foi lançada ontem, trazendo consigo várias novas características, correções de bugs e melhorias. O BDK é uma coleção de ferramentas e bibliotecas projetadas para ser „uma base sólida para carteiras Bitcoin multiplataforma“.

„O ponto principal deste lançamento é nosso primeiro lançamento com boa cobertura de testes e documentação publicada para [Crates.io] e [BitcoinDevKit.org]. Isto permite aos desenvolvedores que querem usar nossa biblioteca facilmente incluí-la como uma dependência“, disse o colaborador do BDK Steve Myers à Decrypt, acrescentando: „O objetivo geral do BDK é facilitar aos desenvolvedores de carteiras o uso seguro de recursos de carteiras comuns e avançados“.

Começando com a versão 0.2.0, o projeto – que foi fundado no início deste ano por Alekos Filini- mudou oficialmente seu nome de „Magical Bitcoin“ para „BDK“.

O esforço de código aberto está sendo desenvolvido atualmente por vários colaboradores como Steve Myers, Riccardo Casatta, Daniela Brozzoni, Mark Erhardt, Richard Ulrich, Justin Moon, Will Clark e pseudônimo „eupn“.

Uma das principais novidades na 0.2.0 é a adição de um algoritmo chamado „branch and bound“. Isto permite aos desenvolvedores diminuir o tamanho dos dados de transação na cadeia de bloqueio, diminuir as taxas e melhorar a privacidade, minimizando as saídas extras.

A „seleção de galho e moedas vinculadas“

A „seleção de galho e moedas vinculadas“ é mais voltada para carteiras de alto volume de gastos e recebimento de muitas transações, ela tenta encontrar uma combinação de entradas de transações para que uma transação de gastos não precise fazer nenhuma mudança, isto torna as transações de gastos menores e mais privadas“, explicou Myers.

Outra novidade é a geração de chaves que visa racionalizar o processo de criação de novas frases de sementes e chaves privadas.

„A geração de chaves é uma característica mais básica que permite que os devs de carteira utilizem BDK para simplesmente gerar chaves privadas estendidas BIP32 aleatórias e palavras de sementes BIP39 mnemônicas, o que você precisaria fazer se não estivesse utilizando uma carteira de hardware em sua aplicação de carteira“, observou Myers.

A atualização também introduziu ou melhorou recursos como modelos e macros de descritores de carteira, tipos de chaves genéricas e outros.

Zuletzt bearbeitet: 24. Dezember 2020

Autor